Calendário | CBDS 31/01/2020

Confira as tecnologias inovadoras para o futuro dos negócios e projetos

Confira as tecnologias inovadoras para o futuro dos negócios e projetos | CBDS

CONFIRA AS TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA O FUTURO DOS NEGÓCIOS E PROJETOS
Quando falamos em tecnologias inovadoras para o futuro, fica um pouco difícil imaginar o que pode surgir de novo, uma vez que estamos vivendo um período de grande transformação digital e muitas soluções têm se destacado.
É verdade que estamos cercados de tecnologia por todos os lados, porém, algumas delas poderão ter um impacto muito mais significativo em nosso dia a dia no futuro, negócios e projetos se bem aplicadas do que as outras.
Pensando nisso, criamos este pequeno post no qual nosso objetivo é simples ─ mostrar para você quais são as principais tecnologias que já estão auxiliando na revolução de negócios e projetos hoje. Continue conosco e confira!

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA
Estamos vivendo um período altamente acelerado de nossa história, no qual as tecnologias avançam de forma muito rápida e o que um aluno aprende no primeiro ano de uma faculdade já está ultrapassado quando ele se forma.
Em 2007, foi lançado o primeiro smartphone e hoje, poucos anos depois, o número de dispositivos móveis já é maior no Brasil que a sua própria população. Isso demonstra que a evolução tecnológica é algo sem volta.
Por conta disso, devemos manter um olhar crítico sobre as novas tecnologias e entender quais são as soluções com um maior potencial para nosso campo de trabalho, visando entender mais e absorver esse conhecimento.

AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA O FUTURO
Separamos algumas das principais tecnologias de hoje e que estarão presentes também em nosso futuro para que você analise o que pode ou não ser aplicado dentro de sua empresa.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O futuro apresentado em "O Exterminador do Futuro" pode ser algo pessimista ao extremo, mas a verdade é que muitas áreas já estão entregando boa parte de suas atividades para ferramentas de inteligência artificial, com o intuito de melhorar a produtividade.
Com o passar do tempo, sistemas de análise e preditividade terão um "voto" cada vez mais forte dentro dos conselhos de grandes empresas, uma vez que poderão facilitar as tomadas de decisões com base em grandes massas de dados e muita precisão.

IMPRESSÃO 3D
O processo produtivo e de prototipagem vem mudando muito nos últimos anos, sendo que as impressoras 3D e suas possibilidades são responsáveis diretas por isso. Pode-se produzir mais, com rapidez e a custos menores.
Em um vislumbre do futuro, podemos apostar na impressão de várias coisas, até mesmo carros e imóveis. Mesmo que isso possa parecer meio estranho a princípio, uma empresa Russa já realizou a impressão de uma residência simples, com 37 metros quadrados, em apenas um dia.

CARROS AUTÔNOMOS
Os carros autônomos também são uma tecnologia do futuro que já existe atualmente, sendo que várias montadoras e empresas tecnológicas estão buscando seu desenvolvimento e aperfeiçoamento. Em cerca de dez anos, esses veículos já estarão espalhados por todo o globo.
As grandes empresas estão apostando que esses carros serão a próxima tecnologia semelhante ao smartphone, que se difundiu rapidamente pelo planeta, sendo que até 2035 espera-se que eles funcionem sem nenhum tipo de interação direta com humanos.

Essas são apenas algumas das tecnologias inovadoras para o futuro — ainda existem vários outros exemplos de disrupção digital e muitas outras podem surgir em um período curto de tempo. Por conta disso, é essencial se manter atualizado.
Não vá embora ainda! Confira nosso próximo post e entenda como aplicar as metodologias ágeis no dia a dia de sua empresa!

Notícias Relacionadas

  • S.O.L.I.D – Design Principles | CBDS

    S.O.L.I.D – Design Principles

  • Compliance em TI: O que é e por que acompanhar? Entenda! | CBDS

    Compliance em TI: O que é e por que acompanhar? Entenda!

  • Edge computing: o que é, como funciona e quando é necessário | CBDS

    Edge computing: o que é, como funciona e quando é necessário

Criamos soluções inovadoras de ponta à ponta, utilizando metodologias ágeis e integrando-se totalmente à equipe do cliente de forma dinâmica e escalável.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.