Calendário | CBDS 06/06/2016

As 5 principais vantagens da terceirização da área de TI

As 5 principais vantagens da terceirização da área de TI | CBDS
Se procurarmos o significado da palavra ‘terceirizar’ num dicionário, provavelmente encontraremos uma definição parecida com “demandar uma tarefa para outra pessoa ou empresa”. No setor de TI, o ato de terceirizar ocorre quando uma empresa opta por repassar os processos de seu departamento a terceiros. Nos dias de hoje, a terceirização da área de TI se configura como uma alternativa extremamente benéfica para as organizações. Isso porque, além de pôr em ordem toda a documentação do departamento, ela também permite que os gestores e sua equipe desempenhem funções mais estratégicas. Mas, se você ainda tem dúvidas acerca da viabilidade da terceirização não deixe de conferir no post de hoje. existem diversas vantagens que a terceirização do desenvolvimento de sistemas pode gerar para o seu negócio. Acompanhe:

As principais vantagens da terceirização da área de TI

1. Agiliza a resolução de problemas no departamento de TI

Muitos profissionais de TI, por não saberem como lidar com os problemas na hora que eles surgem, ou por ainda não serem tão experientes na área de desenvolvimento de softwares, acabam aumentando os riscos do projeto fracassar. E quando os problemas não são resolvidos de maneira eficaz, a empresa e seus gestores é quem acabam tendo que arcar com os prejuízos resultantes do atraso da entrega do software. Mas ao terceirizar os seus processos, a empresa repassa a responsabilidade por possíveis problemas ao fornecedor de outsourcing de TI, que conta com um time de consultoria especializado que encontrará, de maneira rápida, uma solução viável para saná-los. Isso permite que o cronograma do projeto não atrase e que possíveis falhas nos processos de desenvolvimento e implementação do sistema não venham a ocorrer.

2. Melhora o ROI do projeto de software

Ao utilizar o framework Scrum, as metodologias ágeis e as melhores práticas e abordagens de desenvolvimento de sistemas, o fornecedor de outsourcing de TI acaba aumentando a  produtividade do departamento de TI e reduzindo os custos envolvidos nos projetos de software. Como resultado, um sistema de qualidade é entregue mais rapidamente e a organização obtém um ROI (Retorno Sobre o Investimento) muito mais significativo.  

3. Minimiza os custos com mão de obra especializada

O desenvolvimento de software requer profissionais especializados, o que obriga os gestores a buscarem colaboradores que se encaixem no seu time e arcarem com suas remunerações. Mas ao optar por terceirizar o desenvolvimento de software, a empresa não precisa se preocupar com essas questões, já que o fornecedor de outsourcing de TI conta com uma equipe própria e se responsabiliza por gerenciar todo o RH (Recursos Humanos).

4. Otimiza os processos de desenvolvimento e implementação

Ao contar com o apoio de uma empresa terceirizada, a empresa terá seus processos de desenvolvimento e implementação de software totalmente otimizados, o que reduzirá o tempo em que cada tarefa é concluída. E com o software concluído em menos tempo, a organização terá a possibilidade de aumentar a sua performance no mercado e ocupar uma posição à frente de seus concorrentes.

5. Permite que a equipe se concentre em atividades mais estratégicas

Toda equipe de desenvolvimento deve dedicar parte de seu tempo para a elaboração de estratégias que contribuam para o sucesso do departamento e da empresa. Mas isso não é possível caso seus membros se dediquem totalmente aos processos de desenvolvimento de software. Somente com o Outsourcing é que eles poderão parar de se preocupar somente com esses processos e se dedicar mais à elaboração de estratégias.

Viu só quantos benefícios a terceirização da área de TI pode gerar para o seu negócio? Deixar suas dúvidas ou experiências nos comentários!

img-ebook

Notícias Relacionadas

  • S.O.L.I.D – Design Principles | CBDS

    S.O.L.I.D – Design Principles

  • Compliance em TI: O que é e por que acompanhar? Entenda! | CBDS

    Compliance em TI: O que é e por que acompanhar? Entenda!

  • Edge computing: o que é, como funciona e quando é necessário | CBDS

    Edge computing: o que é, como funciona e quando é necessário

Criamos soluções inovadoras de ponta à ponta, utilizando metodologias ágeis e integrando-se totalmente à equipe do cliente de forma dinâmica e escalável.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.