Software de gestão: por que ele precisa se integrar ao ERP e ter uma boa interface?

erp

Num passado não tão distante, só quem tinham acesso aos softwares de gestão e aos benefícios que eles podem proporcionar eram as grandes corporações. Afinal, eles eram complexos, e exigiam um grande investimento em componentes de TI. Mas com o surgimento das novas tecnologias – como a cloud, hoje qualquer empresa pode adotar um software de gestão administrativa, independentemente de seu porte ou setor.

O principal objetivo desse software é oferecer aos gestores uma forma centralizada de gerenciar seus recursos, projetos, orçamentos, demandas, etc. Mas para realmente gerar valor para a empresa, esse software precisa ter uma interface amigável ao usuário e se integrar ao ERP do negócio. No post de hoje, você entenderá por que exatamente essa interface e integração ao ERP são tão importantes. Confira:

A importância da interface amigável e da integração com o ERP

1. Facilita o uso do software de gestão

Hoje, os gestores e colaboradores não podem mais depender de softwares com interfaces obsoletas para realizarem as suas tarefas. Isso porque, além de serem complexas e não oferecem uma experiência de uso agradável, essas interfaces atrasam a realização das atividades e as tomadas de decisão. É por estas razões que um bom software de gestão administrativa deve possui uma interface com design amigável, centrado no ser humano.
Para criarem essa interface, os responsáveis pelo projeto de desenvolvimento de software devem aplicar as principais tendências de design e trabalhar os conceitos de interface e de usabilidade. Quanto mais simples for essa interface, melhor será a experiência dos usuários. E isto certamente facilitará o dia a dia de toda a equipe e a ajudará a entregar mais valor em cada produto ou serviço oferecido aos clientes.

2. Centraliza as informações da empresa

Muitas organizações ainda utilizam softwares de gestão que não se integram a outras ferramentas, como sistemas ERP e aplicações em Java. Isto acaba fazendo os gestores e colaboradores utilizarem vários sistemas distintos, o que aumenta a complexidade das atividades e o tempo em que elas levam para serem concluídas. Daí a importância das organizações contarem com um software que se integre a sistemas ERP.
Com ele, as atividades e informações empresariais são reunidas em uma única plataforma. Para os gestores, essa integração com o ERP permite uma avaliação melhor de cada processo e atividade que está sendo realizada e uma resolução mais rápida dos problemas. Já para a equipe, ela possibilita a consulta mais rápida de informações e a identificação de melhores abordagens para a realização dos trabalhos.

3. Estimula a inovação e a criatividade

Para evoluírem e se adaptarem aos cenários econômicos, as organizações precisam estimular a inovação e a criatividade em seu ambiente empresarial. Um software de gestão administrativa que oferece uma interface amigável e possui a capacidade de se integrar a sistemas ERP pode ajudar as empresas a tornarem o seu ambiente muito mais produtivo e estimulante e aumentar o nível de satisfação dos colaboradores.
Isto certamente aguçará o poder de criatividade dos membros da equipe e os fará ter ideias inovadoras, que poderão ser utilizadas no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos. E ao gerar um ambiente produtivo e inovador, o software de gestão também agrega valor à empresa, reduz os seus esforços para gerar novas oportunidades e maximiza os seus resultados a curto e longo prazos.

Conclusão

Como podemos ver, o software de gestão com interface amigável e que se integra ao sistema ERP oferece às empresas uma plataforma centralizada, que pode ajudá-las a resolver problemas e a identificar a melhor forma de realizar os trabalhos. Isto sem contar o ambiente produtivo e estimulante que é criado, que é fundamental para as empresas oferecem produtos e serviços inovadores e se destacarem no mercado da atualidade.

Percebeu a importância de a sua empresa contar com um software com interface amigável e que se integre ao seu sistema ERP? Então aproveite para conhecer o nosso serviço de desenvolvimento de software e ver as soluções que podemos oferecer para a sua empresa!

img-ebook